Coletiva 17.11.2004 – 13.01.2007 | Paulo Almeida
31.01.07 _ 03.03.07

Em sua primeira individual na Galeria Leme, Paulo Almeida apresenta trabalhos desenvolvidos especialmente para a ocasião, executados durante os meses de dezembro e janeiro, no estudio anexo à galeria.
O artista apresenta uma tela de grande dimensão, mostrando o espaço da galeria, a partir do ponto de vista de onde se situa a tela, sendo repintada com todas as exposições que ali ocorreram desde de sua inauguração (17. 11.2004) até o término da última exposição que antecede a esta (13. 01.2007), baseado no arquivo fotografico da galeria. O resultado é a somatória de 17 intervenções sobre a mesma tela.
A dinâmica da pintura é explorada assim como na Série Palimpsestos, apresentada recentemente na mostra Rumos Itau, 2006 e também na Paralela,2006 ; sendo que desta vez o espaço representado permanece fixo, sobrepondo os trabalhos que ocuparam o lugar representado. A tela de maneira análoga reproduz não só sua imagem como também suas funções.
Por outro lado a própria galeria passa da condição de receber trabalhos para se tornar parte da pintura, colocando oposições e contrastes, com a tela cheia que retrata o pleno (Arman), e o espaço vazio ( Ives Klein ) .Cria-se assim uma continuidade à projeção do espaço da Galeria forçando desta forma uma relação do expectador com a obra, colocando o mesmo no limite destas duas situações.
No andar superior, serão apresentadas telas de menores formatos que deslocam representações de trechos de paredes com a pintura de obras selecionadas aleatoriamente pelo artista e que ocuparam este lugar em determinado periodo de tempo, conforme sugerido pelo título.