David Batchelor | Alfredo Volpi
Hoje (11.05), abre a exposição “David Batchelor | Alfredo Volpi”, na Cecilia Brunson Projects, em Londres, na Inglaterra. A mostra celebra a longa relação de Batchelor com a arte latinoamericana, em particular a brasileira.
A exposição apresenta uma tapeçaria baseada em uma pintura da série Covid Variation (2020) de Batchelor. Criada no Taller Mexicano de Gobelinos, em Guadalajara, ela preserva detalhes como gotas de tinta e sangramento de cores. Essa transcriação une pintura e arte têxtil de forma inovadora. Além disso, a mostra inclui esculturas concretas, pinturas de cartelas de cores e obras da mesma série, com linhas coloridas e formas em ziguezague.
O trabalho de Batchelor dialoga com pinturas de Alfredo Volpi, criando um encontro entre duas visões artísticas. Ambos exploram temas como abstração, urbanidade e cor, mas de formas diferentes. Batchelor reflete as cores artificiais de materiais urbanos, enquanto Volpi é influenciado pelas tonalidades do bairro Cambuci, em São Paulo. Apesar das distinções, os dois artistas transformam o espaço urbano em expressões artísticas impactantes, ressaltando a força da arte em diferentes contextos.
A mostra segue em exibição até 11 de junho de 2022.