Galeria Leme

English Instagram

Artistas

+ Artistas

Jaime Lauriano

Bandeira nacional #15, 2021
Bandeira nacional #15, 2021
Bandeira nacional confeccionada com técnicas de tecelagem manual e impressão jato de tinta sobre papel algodão
91,5 x 91,5 x 7 cm
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Americae orbis: invenção, epistemicídio, contrato racial e genocídio, 2019
Americae orbis: invenção, epistemicídio, contrato racial e genocídio, 2019
Pemba preta (utilizada em rituais de Umbanda), lápis dermatográfico, carvão e fita adesiva de alta fixação sobre algodão cru
130 x 200 cm
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Experiência concreta #6 (triângulo atlântico), 2019
Experiência concreta #6 (triângulo atlântico), 2019
Saco de transporte de grãos, fita adesiva de alta fixação e prego dourado
130 x 100 x 3 cm
Ed.: 3 + 1 P.A.
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Experiência concreta #7 (triângulo atlântico), 2019
Experiência concreta #7 (triângulo atlântico), 2019
Saco de transporte de grãos, fita adesiva de alta fixação e prego dourado
130 x 100 x 3 cm
Ed.: 3 + 1 P.A.
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Bandeirante #1, 2019
Bandeirante #1, 2019
Miniatua de monumento em homenagem aos bandeirantes fundida em latão e cartucho de munições utilizadas pela Polícia Militar e Forças Armadas Brasileiras sobre base construída em taipa e pilão
Ed.: 3 + 1 P.A.
48 x 20 x 20 (base) e 22 x 20 x 20 cm (miniatura)
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Bandeirante #2, 2019
Bandeirante #2, 2019
Miniatua de monumento em homenagem aos bandeirantes fundida em latão e cartucho de munições utilizadas pela Polícia Militar e Forças Armadas Brasileiras sobre base construída em taipa e pilão
Ed.: 3 + 1 P.A.
48 x 20 x 20 (base) e 37,5 x 20 x 20 cm (miniatura)
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
A taça do mundo é nossa, 2018
A taça do mundo é nossa, 2018
Réplica da taça Jules Rimet fundida em latão e cartuchos de munições utilizadas pela Forças Armadas Brasileiras sobre base de compensado naval
Ed.: 3 + 1 A.P.
90 x 30 x 30 cm (base) e 41 x 17 x 13 cm (réplica)
Créditos: Filipe Berndt
A taça do mundo é nossa, 2018
A taça do mundo é nossa, 2018
Detalhe
Créditos: Filipe Berndt
Vista de exposição
Vista de exposição
Brinquedo de furar moletom, 2018
Museu de Arte Contemporânea, Niterói, Brasil
Créditos: Rafael Adorján
Vista de exposição
Vista de exposição
Brinquedo de furar moletom, 2018
Museu de Arte Contemporânea, Niterói, Brasil
Créditos: Rafael Adorján
Vista de exposição
Vista de exposição
Vista de exposição
Vista de exposição
Brinquedo de furar moletom, 2018
Museu de Arte Contemporânea, Niterói, Brasil
Créditos: Rafael Adorján
Vista de exposição
Vista de exposição
Ao Norte do Rio, 2018
SESC Santana, São Paulo, Brasil
Créditos: Filipe Berndt
Vista de exposição
Vista de exposição
Ao Norte do Rio, 2018
SESC Santana, São Paulo, Brasil
Créditos: Filipe Berndt
Vista de exposição
Vista de exposição
Ao Norte do Rio, 2018
SESC Santana, São Paulo, Brasil
Créditos: Filipe Berndt
Marco Zero, 2018
Marco Zero, 2018
Base de tijolos colonial e réplica da placa superior do Marco Zero da cidade de São Paulo fundida em latão e cartuchos de munições utilizadas pela Polícia Militar e Forças Armadas Brasileiras
25 x 75 x 72 cm
Créditos: Filipe Berndt
Combate #1, 2017
Combate #1, 2017
Martelos, machadinha, facão, picareta, machado, rastelo, pás, foice, enxadas, tridente e serrote
550 x 200 cm
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Experiência concreta #5, 2017
Experiência concreta #5, 2017
Fita silver tape sobre parede
Edição: 3
Dimensões variáveis
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Trabalho, 2017
Trabalho, 2017
Objetos que retratam a naturalização da escravidão no Brasil (calendários, camisetas, cartões postais, cédulas de dinheiro, cesto de lixo, escultura, porcelana, tapeçarias e quebra-cabeça); gravação a laser da lista de profissões com maior incidência de pessoas negras no Brasil; depoimentos que relatam o racismo estrutural no Brasil.
250 x 500 x 35 cm
Créditos: Filipe Berndt

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Experiência concreta #2 (diálogo de mãos), 2017
Experiência concreta #2 (diálogo de mãos), 2017
Corda plástica, fita adesiva, abraçadeira plástica, arame, cadeado para bicicleta, cabo elétrico flexível e caixa de compensado naval
74 x 101,5 x 10 cm
Créditos: Filipe Berndt
Pedras portuguesas #1, 2017
Pedras portuguesas #1, 2017
Pedras portuguesas, caixa de ferro e cimento
100 x 150 x 10 cm
Créditos: Filipe Berndt
Pedras portuguesas #3, 2017
Pedras portuguesas #3, 2017
Pedras portuguesas, caixa de ferro e cimento
100 x 150 x 10 cm
Créditos: Filipe Berndt
Experiência concreta #1 (diálogo de mãos), 2017
Experiência concreta #1 (diálogo de mãos), 2017
Impressão de imagens extraídas de jornais digitais, catálogo de exposições de artes visuais e manuais de sobrevivência e caixa de compesado naval
60 x 60 x 4 cm
Créditos: Filipe Berndt
Gargantilhas, 2016
Gargantilhas, 2016
7 cubos de resina (contendo madeiras de lei, ouro, cana-de-açúcar, café, mandioca, borracha e tecidos), correntes de aço, alfinetes, lápis dermatográfico e carvão vegetal sobre algodão cru.
80 x 100 cm
Artefatos #1, 2016
Artefatos #1, 2016
Serigrafia de instrumentos de torturas e lapis dermatográfico sobre saco de transporte de grãos entre África e América
95 x 57 cm
Créditos: Filipe Berndt
Artefatos #2, 2016
Artefatos #2, 2016
Serigrafia de instrumentos de torturas e lapis dermatográfico sobre saco de transporte de grãos entre África e América
95 x 57 cm
Créditos: Filipe Berndt
Accuratissima Brasilia Tabula: invasão, etnocídio, democracia racial e apropriação cultural, 2016
Accuratissima Brasilia Tabula: invasão, etnocídio, democracia racial e apropriação cultural, 2016
Desenho feito com pemba branca (giz utilizado em rituais de Umbanda) e lápis dermatográfico sobre algodão preto
116 x 155 cm
Créditos: Filipe Berndt
Meridionalis Americae: invasão, etnocídio, democracia racial e apropriação cultural, 2016
Meridionalis Americae: invasão, etnocídio, democracia racial e apropriação cultural, 2016
Desenho feito com pemba branca (giz utilizado em rituais de Umbanda) e lápis dermatográfico sobre algodão preto
119 x 156 cm
Créditos: Filipe Berndt
Bandeira nacional #10, 2015
Bandeira nacional #10, 2015
Algodão, poliéster e impressão jato de tinta sobre papel-algodão
90 x 90 x 4 cm
Créditos: Filipe Berndt
Bandeira nacional #7, 2016
Bandeira nacional #7, 2016
Algodão, poliéster e impressão jato de tinta sobre papel-algodão
90 x 90 x 4 cm
Créditos: Filipe Berndt
O QUE NOS UNE NOS SEPARA – LO QUE NOS UNE NOS SEPARA, 2015
O QUE NOS UNE NOS SEPARA – LO QUE NOS UNE NOS SEPARA, 2015
Lapis dermatográfico e pemba branca (giz utilizado em rituais de Umbanda) sobre algodão preto
110 x 50 cm
Colonização, 2016
Colonização, 2016
Pilão de madeira, pedras portuguesas e azeite de dendê
Dimensões variáveis (aprox. 27 x 16,5 cm)
Créditos: Filipe Berndt
Êxodo, 2015
Êxodo, 2015
Lapis dermatográfico e pemba branca (giz utilizado em rituais de Umbanda) sobre algodão preto
76 x 70 cm
Tratado #3, 2015
Tratado #3, 2015
Placa de ferro e mapa das americas gravado a fogo sobre imbuia
37 x 32 x 43 cm
Suplicio #3 , 2015
Suplicio #3 , 2015
Vitrine contendo pedras, entulhos e pedaçøs de vidro
80 x 120 x 60 cm
Genocidio #4, 2015
Genocidio #4, 2015
Gravação a laser e pirografia em Imbuia
44,3 x 66 x 3 cm
Ordem e progresso, 2015
Ordem e progresso, 2015
Transformador, temporizador, termostato, fios e ferro
160 x 100 x 100 cm
Genocídio #2, 2015
Genocídio #2, 2015
Técnica mista
24 x 80 x 20 cm

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Nessa terra, em se plantando, tudo dá, 2015
Nessa terra, em se plantando, tudo dá, 2015
Técnica mista
200 x 50 x 50 cm
Calimba, 2015
Calimba, 2015
Manchetes de jornais eletrônicos brasileiros gravadas a laser e a fogo sobre chapa de compensado naval
30 x 50 x 1 cm (cada)

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Tratado #2, 2015
Tratado #2, 2015
Espelho e madeira de cumaru
70 x 70 x 200 cm
República (democracia racial), 2015
República (democracia racial), 2015
Lápis dermatográfico e pemba branca (giz utilizado em rituais de Umbanda) sobre algodão preto
145 x 180 cm
Suplício, 2015
Suplício, 2015
vitrine contendo corrente, corda plástica, fitas adesivas, abraçadeira plásticas, lampadas halogenas, barra de ferro
80 x 80 x 60 cm
Vocês nunca terão direitos sobre seus corpos, 2015
Vocês nunca terão direitos sobre seus corpos, 2015
entalhe em cedrinho
30 x 80 x 2,5 cm
Pavilhão #2 (tapume), 2014
Pavilhão #2 (tapume), 2014
Prego, tapume, prumos, abraçadeiras plásticas e linha de pedreiro
220 x 100 x 120 cm
Pavilhão #3 (proteção), 2014
Pavilhão #3 (proteção), 2014
Martelo, prego, tela fachadeira de proteção, prumo, abraçadeiras plásticas e linha de pedreiro
200 x 100 x 120 cm
Morte Subita, 2014
Morte Subita, 2014
Video
Queime depois de ler, 2012
Queime depois de ler, 2012
Serigrafia sobre flanela
28 x 38 cm

Se interessou por esta obra? » Entre em contato
Pesadão, 2012
Pesadão, 2012
Garrafas de vidro, algodão, gasolina, Isopor, carrinho de mão
60 x 65 x 120 cm