Galeria Leme

English Instagram
+ Exposições

Paula Gabriela Paula Gabriela

06.10.05 _ 12.11.05

Sem Título, 2005

As artistas criaram uma terceira identidade – PaulaGabriela – e vêem se apresentado há oito anos através de diversos tipos de mídia com forte ênfase na performance e instalações. Para a exposição , as artistas criaram uma instalação em uma das paredes da galeria onde os furos remanescentes da construção e suporte das formas de concreto do espaço foram mantidos. Através destes furos costurarão a parede da galeria com 300 metros de tubos plásticos vermelhos formando um desenho de enorme proporção que “atravessa” a parede e ultrapassa o limite delimitado pelo salão . Os tubos são sempre recorrentes no trabalho da dupla, assim como o desafio dos limites impostos seja por uma parede, ou um local improvável . O video Tube / Tunnel com imagens de Eryk Rocha , também presente na mostra foi exibido no último Salão da Bahia onde foi um dos premiados . Tubos , fios , canos são todos usados em conexões, que servem tanto para unir a dupla como uma forma delas se comunicarem com os trabalhos , o exterior, e entre elas .

As fotos produzidas especialmente para esta exposição foram feitas na CEG ( Companhia Estadual de Gás) , em uma refinaria de óleo e em gigantes caixas de água locadas em Copacabana. São imagens que mostram as artistas em vestimentas confeccionadas artesanalmente por elas em locações inusitadas criando uma atmosfera que remete ao barroco e ao surrealismo.

As artistas recém chegadas de uma residência na Fundação Bob Wilson em Watermill, NY , USA participam também ainda este ano das exposições Panorama da Arte Brasileira no MAM, SP , Arte Brasileira Hoje na Coleção Gilberto Chateubriand no MAM, RJ.