Galeria Leme

English Instagram
+ Exposições

Milton Marques

11.02.14 _ 15.03.14

Sem título, 2014

Em sua segunda exposição individual na Galeria Leme, Milton Marques apresentará uma série inédita de trabalhos construídos em um momento de revisão e aprofundamento da sua pesquisa em torno da poética das máquinas que tem sido abordada em toda sua trajetória.

O artista desenvolve há anos um trabalho que tem, como um dos pontos de partida, o uso de máquinas e aparatos tecnológicos inutilizados, destituídos de sua função original e deslocados de seu uso cotidiano (aqui entendido como o uso para o qual foram concebidos) que ressurgem como parte de mecanismos singulares de construção de imagens em movimento. Milton concebe e constrói mecanismos de projeção e criação de imagens a partir desses fragmentos tecnológicos resgatados por ele.

Sobre o artista:

Milton Marques (Brasília, Brasil, 1971). Vive e trabalha em Brasília, Brasil.

Entre suas exposições se destacam: “Imagine Brasil”, Astrup Fearnley Museum, Oslo, Noruega (2013); “Bienal Internacional de Curitiba”, Curitiba, Brasil (2013); “Situações Brasília”, Museu do Conjunto Cultural da República, Brasília, Brasil (2012); “Estación Experimental”, Ca2m, Madri, Espanha (2011); “Assim é, se lhe parece”, Paço das Artes, São Paulo, Brasil (2011) e “Ponto de Equilíbrio”, Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil (2010).