Galeria Leme

English Instagram
+ Exposições

Aquarelas Antonio Malta Campos

23.11.16 _ 28.01.17

Aquarela 73, 2011

A Galeria Leme apresenta a primeira exposição individual de Antonio Malta Campos em seu espaço.

O artista, que participa da 32a Bienal de São Paulo, Incerteza Viva, apresenta um conjunto de aquarelas nunca antes expostas, desenvolvidas entre 2010 e 2016. Neste conjunto de obras Antonio Malta dá continuidade à sua pesquisa sobre as possibilidades abstratas e figurativas da pintura, reformulando e reativando elementos formais de origem modernista.

Para refletir sobre este corpo de trabalho foram convidados quatro artistas brasileiros, Ana Elisa Egreja, Dudi Maia Rosa, Jac Leirner e Rodrigo Andrade, todos próximos a Antonio Malta e sua produção. Estes produzirão livremente quatro interpretações sobre o artista e as aquarelas que serão integradas na exposição de forma a estabelecer um diálogo com as obras.

Sobre o artista:

Antonio Malta Campos (São Paulo, Brasil, 1961. Vive e trabalha em São Paulo).

Antonio Malta Campos iniciou sua carreira como um dos fundadores do ateliê Casa 7. Em 1985, realizou sua primeira exposição, em São Paulo. Após alguns anos trabalhando como arquiteto, nos anos 90, Malta retomou sua carreira artística. Entre suas principais exposições institucionais em anos recentes, destacam-se: “Antonio Malta e Érika Verzutti”, Centro Cultural São Paulo, 2012; “Pangaea: New Art from Africa and Latin America”, Saatchi Gallery, Londres, 2014 e a 32ª Bienal de São Paulo, 2016.
O seu trabalho faz parte de coleções tais como a da Pinacoteca do Estado de São Paulo, Brasil e a Saatchi Collection na Inglaterra.

Agradecimentos: Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Millan.