Galeria Leme

Português Instagram
+ Exhibitions

Fantastic Martin Sastre

08.25.05 _ 10.01.05

Baile 1

A Galeria Leme apresenta Fantastic

Este é o mais recente trabalho do uruguaio Martin Sastre – feito especialmente para a galeria Leme e também a primeira apresentação na America Latina de seu recente video – Diana – The Rose Conspiracy , um video de ficção baseado na estoria da Pricesa Diana.

O que é a Conspiração Rosa ?

Um plano super secreto onde foi possivel resgatar a Princesa Diana depois que seus inimigos tentaram mata-la em Paris em 1997 e recoloca-la em Montevideo , Uruguay sob uma nova identidade.

Hoje a Princesa tem uma vida anonima e feliz em uma favela nas cercanias de Montevideo onde leciona yoga, dança com os filhos dos vizinhos, desfruta da vida mais do que nunca e tem um namorado de 22 anos de idade chamado Washington . Ela consegue fazer todas as simples coisas que não podia quando era uma pessoa pública.

Quem está por trás disso tudo ?

As Boas Meninas. Uma sociedade super secreta feminina que esta lutando desde o inicio de nossa civilização contra o poder e o absolutismo masculino .

A Princesa Diana, como uma de seus membros mais importantes, está sob sua proteção e tutela . Depois que Lady Di tornou-se a pessoa mais famosa do mundo durante os anos 90 outras forças secretas tentaram, mata-la em um acidente de carro… sem êxito.

Você acha que tudo isso é uma simples coincidencia ?
O que teria acontecido se Diana estivesse em Nova Iorque em 11 de setembro de 2001 ?
Você consegue imaginar a Princesa no ponto zero ?
Consegue vê-la visitando as vítimas do tsunami ?
Ou ainda imagine ela casada com Dodi e talvez com uma pequena criança mussulmana nos dias de hoje em meio a esta cultura do medo e do terror .

O Poder de Diana

Seu poder na midia e sua força em todas as suas ações atraiam todas as atenções e isto não é bom .Logo após o acidente de carro da Princesa Diana, a Madre Tereza faleceu. Charles e Camilla casaram-se poucos dias depois da morte do Principe Rainier de Monaco, mostrando que no mundo de hoje não há mais espaço para contos de fadas e fantasias…parece que o medo , o terror e a feiura são os unicos valores que estamos presenciando neste começo de século.

A Princesa de Gales Diana representava este mundo idílico .
A utopia, onde valores considerados femininos como o glamour, amor e cuidado podem ser armas letais para mudar o mundo.
Ela era mais perigosa que Bin laden
Ela era loira …

Martin Sastre

Martin Sastre, uruguaio – vive e trabalha em Madri, Espanha – Participou de bienais internacionais como a III Bienal Internacional do Mercosul em 2001, I Bienal Internacional de Praga em 2002, VIII Bienal Internacional de Havana em 2003 e recentemente da XXVI Bienal Internacional de São Paulo em 2004. No ano de 2004 foi eleito o melhor artista abaixo dos 40 anos pela ARCO – Feira Internacional de Arte Contemporanea de Madrid sendo premiado por isso. Participou de exposições individuais e coletivas em diversos paises, como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, França, Australia e China entre outros.